quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os Barulhos de Reynaldo Bessa

Fonte: stepaola.com


Através de um amigo, Outros Barulhos chegou aos meu olhos e hoje estou aqui entusiasmado para falar de Reynaldo e seu livro. Admito que ainda não cheguei ao fim, mas não é essa a pretensão, quanto + o livro pregar meus olhos sobre as paginas e seus poemas, me deliciarei dessa boa literatura, já faz tempo que não conheço nada como a poesia de Bessa.

Outros Barulhos é seu primeiro livro, mas tudo que você tem que saber dele você pode encontrar aqui: http://www.reynaldobessa.com.br/outros_barulhos.htm

Os meus comentários são tão pessoais, que não são palavras mas sorrisos que expressam a leitura de  por exemplo:


hoje nenhuma palavra 
a ser dita 
nenhum grito, 
nenhum silêncio 
saudade nenhuma 
nada
apenas um dia
que despencou do 
calendário



Ou de:


uma noite
minha mãe
puxava-me pela mão
éramos quatro;
eu, ela, o medo e a pressa
disso lembro-me bem
enquanto os três conversavam
eu pregava os olhos nos olhos tristes das casas e
me dava uma tremenda vontade de perguntar
“mamãe, o que elas têm?



Fica a minha indicação, pra quem ainda lê poetas mortos, ta aí uma boa.
Acredite ainda da para se imaginar uma nova geração de líricos, rupturas e vanguardas. 


 - Prêmio Jabuti 2009 (categoria poesia) 


Para conhecer um pouco + de Reynaldo Bessa acesse seu site e descubra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário