terça-feira, 6 de novembro de 2018

ca mi nho

             Reativando meu antigo Blog de poesia e arte trago a você o meu mais novo trabalho poético, ca mi nho. Antes da minha longa pausa neste blog estava eu em pleno pulmões trabalhando o estilo concreto na minha poesia, você vai encontrar em detalhes na apresentação "twittismo". 
             Sem mais, volto ao atual poema que inaugura uma nova fase, (depois da obscura reclusão que a vida nos encarregou e que agora destino me retoma) na minha poetisa, plenamente experimental e sem pretensões como outrora buscava. 
              ca mi nho é um poema vivo, pois é construído a partir do olhar do leitor para as diversas palavras, silabas e fonemas que o compõe. Vivo é a melhor definição para ele, porque como toda existência muda e se transforma a medida do tempo. As silabas anotadas em vermelho tem uma pura intensão didática de contribuir para olhos menos atentos em atuarem ativamente e buscarem em construir novos caminhos na leitura do poema. 
               A sua fôrma é talvez menos perceptível, quis trazer uma estrutura de paralelepípedos (silábicos) que ainda vemos nas arcaicas ruas e vielas que andamos, e que definem uma forma moderna para o poema, porém sem novidades. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário