terça-feira, 19 de outubro de 2010

“História das Histórias em Quadrinhos”


“História das Histórias em Quadrinhos”

Montada pelo especialista Álvaro Moyá, a Exposição "História das Histórias em Quadrinhos", destaca a trajetória dos quadrinhos nacionais & internacionais e apresenta os personagens + famosos entre os colecionadores, e q fizeram história, além d mostrar as fases e sua expansão comercial q, d tiras d jornais, ganhou revistas próprias e muitas outras mercadorias.

Na exposição composta por 18 painéis, o autor relaciona a produção artística d todas as HQs ao contexto histórico q originou sua criação, caracteriza os detalhes d traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção d seu trabalho.

A exposição “A História da História em Quadrinhos” fez parte da programação da Virada Cultural Paulista 2010 e ficou exposta na Galeria Municipal de Artes, em parceria da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. O CUCA-Marília, no intuito de fazer a exposição chegar aos estudantes, vem realizando uma exposição itinerante q já passou pela UNESP, essa semana está na FATEC e a do dia 25/10 ao dia 05/11 passará pela Univem.

A exposição foi organizada pelo Sisem (Sistema Estadual de Museus), órgão vinculado à Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário