sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fim do trote e do rodeio das gordas: Um MURRO no MURO errado.

Ataque a algo que não existe, farsa de uma bandeira de luta. Um exercício para os extremistas contra-revolucionários que se diz de esquerda, mas tem seus pensamentos muito próximos dos conservadores de direita.

            Não há trote em Marília e o rodeio das gordas é = INTERUNESP (da forma como ele é, e não como deveria ser PRÓ-ESPORTE universitário ≠ Rodeio das Gordas).
            Assim companheiros, é comum ver práticas como essas que servem apenas para exercícios dos trotskistas, nitidamente contrastante com o que deve ser o mov. universitário da FFC unificado em pró de uma universidade pública de qualidade!
              Responda-me porque não lutam pela punição dos agressores que só tiveram 2 dois dias de suspensão, me responda porque não fazem ato contra o INTERUNESP e a forma como ele é tratado e maltratado pela elite que se sustenta atrás de uma atlética que gera $$ para muitos universitários oportunistas que vem nesse InterUnesp um Caixa 2 para seus interesses pessoais.
            Porque em vês de caluniar e atacar a UJS (que milita com quase nada de estrutura só com muita força da militância engajada) não ataca as Atléticas esse modelo falido desportivo norte americano, uma praga instalada na UNESP. Atacar a UJS com discursos caluniosos é fácil né? Mas combater o burguês reacionário ultra-conservador vocês ficam calados.
Engraçado que essa critica venha de nos da UJS.

Qual sua posição companheiro frente a essa praga que corrompem o esporte, que ataca as mulheres e incita o machismo?

Só a favor do fim do TROTE porque é sinônimo de violência que se mude o conceito! Como ex: calourada solidária.
Mudam-se os conceitos mudam-se as práticas.

Trote Universitário

O Trote Universitário é proibido na Universidade (Resolução nº 86/1999). Podendo causar constrangimentos diversos aos calouros, é adotado como prática da Comissão da Calourada 2011 salientar e a todo momento relembrar que estes atos não são necessários, obrigatórios e, menos ainda, natural ao processo de ingresso à vida acadêmica. 

Assim, a programação desta Calourada reforça a integração dos alunos ingressantes com outras atividades, como um coffe break para todos os alunos e um debate sobre o trote na Universidade. (Site: marilia.unesp) 

Marília não tem trote, contudo aqui neste campus e na cidade, não podemos negar que somos referencia politicamente engajados para todos os outros campus digo por que já passei por Araraquara, Assis e Jaboticabal. E por isso temos que ser mais que nosso umbigo e sim sermos unificados FIM DO TROTE UNIVERSITARIO JÁ!


2 comentários:

  1. Prego.
    1 - Num tomou trote, num sabe o que é isso. Maior lição de vida a uma pessoa.
    2 - A "máquina burocrática" que num deixou vc entrar na merda da filosofia, foi seu cérebro ignorante

    ResponderExcluir
  2. Pateta.
    1- Já tomei trote no 1º InterUnesp em Rio Claro 2008. É sim uma experiencia muito desagradavel que busca "socializar" as pessoas, porém força o individuo a prática que não lhe agradam.
    (Maior lição de vida para uma pessoal: Sair de frente da tela computador, para se organizar e lutar em defesa da sua classe.)

    2- Máquina Burocrática é aquela que beneficia a burguesia (ricos) que detem um poder de consumo que lhe dam bons professores, boas escolas, bom ensino.
    Faço Pedagogia e você anônimo que se esconde atras do seu nootbook "uaí-les", o que faz?

    ResponderExcluir