segunda-feira, 28 de março de 2011

EPOPÉIA: A História dos companheiros EU - ELE - NÓS


Não consegui ter um ritmo de postagem estão vou postar vários dos meus poemas e não mais em pedaços.
Sempre que eu produzir a história mando. Sem nenhuma ordem.  

EPOPÉIA: A História dos companheiros EU - ELE - NÓS

Poeta Leandro Custódio – Marília/SP.



Tomo II: NÓS

NÓS tem opinião em comum
Hora com ELE, hora com EU
NÓS ñ fica em cima do muro.
NÓS apóia EU e ELE
NÓS é EU e ELE.

Tomo III: Cara ou Corou?

EU é de esquerda,
ELE é "a" esquerda
NÓS, no cara e corou,
Deixou a moeda cair.
EU e ELE nos oferecemos a pegar.


TOMO IV: Modelo

EU vi uma modelo passar
Na passarela da saudade
EU vi uma modelo passar
Como nunca vi em nenhum lugar
A modelo eu vi passar
Na passarela da saudade.

TOMO V: Radical

ELE engajou-se a engajar
Para o EU não duvidar.
ELE resolveu se engajar
Foi então se filiar
Radicalizar.

TOMO VI: NÓS NÒS NÓS

NÓS fumus
NÓS fumemos
NÒS fizemos
NÒS queremos
NÒS temos
NÒS perdemos
NÒS venceremos.



TOMO VII: PartidoA

EU é do A
ELE é do AA
NOS dos As.


TOMO VIII: Mensagem

Não quis passar mensagem
Em telegramas
Escrever cartas ou postais
Nos finais de semana.
Não quis conhecer a gramática
O poema não é da matemática.
È o vira a cara, vira lata... Vira nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário