quinta-feira, 9 de abril de 2009

POESIA- Falando de Amor

Leandro Custódio

Para esperança,
Daquela criança linda,
Madura e estranha.


Se a noite acaba-se
Entre as luminárias do céu,
Tirarei toda sua roupa,
Não deixaria nem o véu.
E beijaria o seu corpo
Todo Banhada de mel.

Quase não me nota,
Mas quando me notar,
Buscarei um pouco de ar,
E algumas estrelas do mar.

Falarei da vontade e do mundo,
Encantarei você com a virtude,
Desse homem romântico e profundo.
Farei um bolo de cachaça amarga,
E juraria aos seus pés:
- Jamais te deixarei solitária.

Contaria histórias de amores,
De loucuras e de paixões.
Você será minha musa
Igualmente a de Camões

Eterna, viva em meus livros.
Farei mil poemas escritos
Nem que seja talhado em sonhos
Sonhos de ainda infelizmente amigos.

Talvez não me iludo, mas..
Sei que estudo e não estudo.
Seus olhos estão longe dos meus,
Mas sempre vou ser eternamente seu.

Paixão rodeia as madrugada,
Tudo acaba tristemente em nada.
Pois sua boca borrada de batom
Não tocou em meus lábios.

Então com calma e paciência de sábio,
Direi a você com palavras cantadas:
- Será comigo a mulher mais amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário