terça-feira, 29 de março de 2011

Charge de Zope para A Charge Online

6 comentários:

  1. Logico o que digo pode soar fascista, mas o dialogo com ele não foi possível e uma pessoa que diz ser democrata e incentivador da paz não pode ficar quieto em quanto um ditador de merda destrói um povo inteiro só por que eles querem uma reforma politica. http://oblogdochuck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Como disse em meu twitter (@oblogdochuck)
    "Bush era um cara abaixo do cargo que exercia, @BarackObama é um cara muito acima do cargo que exerce, os dois casos são um problema."

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Felipe, fico feliz em lhe dizer:
    - Está enganado!

    Obama = USA, UE, ONU e OTAN são a farinha do mesmo saco, conhecendo o minimo destas forças veremos que o neo-liberalismo (na sua fase mais selvagem) e o imperialimo diplomatico estão por tras do interesses economicos naquela região do Mar Mediterranea onde extamente a Libia = Kadafhi estão.(lembre que ele sempre foi um "perigo" para essas organizações).

    Veja o caso da Tunisia, Egito, Iemen, Arabia Saudita e Baren... essas organizações internacionais não se manifestaram. Morte, falta de democracia, violação do direitos humanos e toda a ladainha que a PIG (Partido da Impressa Golpista) transmite para nos 24h diárias, com informações mastigadas e tendenciosas, para maquiar os verdadeiros interesses desses poderes que se apresentam hoje com o slogan: "FORA KADAFHI" mas que na testa está colado "PETROLEO", lembra o Iraque até hoje não encontraram armamento em massa que eles sempre disseram, e a o ONU o que fez?

    Companheiro não é apenas facista (pois acredito que não conhece o facismo a fundo para dizer isso) mas um discurso mestificado pelas informações que lhe chegam até você Felipe.

    Passo dois sites de dois partidos opostos mas que defendem a mesma classe, que buscam alternativas e opinões ampliadas do que realmente acontece na Libia:

    http://vermelho.org.br/

    www.ler-qi.org

    Boa Leitura.
    E vlw pelo post. proporcionou um debate.

    ResponderExcluir
  4. O que vou dizer pode soar capitalista de mais, mas...

    Sim! 0 interesse econômico não esta por trás, é obvio. Vivemos em um mundo capitalista. Com a Líbia em CRISE não haveria comercio, a intervenção é necessária.

    A crise lá afeta o cenário econômico de um planeta que ainda luta para se recuperar de uma grave crise em sua economia. As bolsas caíram e o petróleo bateu o maior preço desde 2008.

    E espere para ver a Luta pelas riquezas ocultas "da" e "na" Líbia será a próxima batalha, o País de Muamar Kadafi mantém um fundo soberano US$ 70 bi em ativos.


    P.S.
    Acho que que camisa negra que uso é SÓ por causa do rock n' roll mesmo, me desculpe pelos erros de português (escrevi rapido) e não é só por que temos pontos de vista diferentes que você tem que me tratar como ignorante.

    twitter.com/oblogdochuck

    ResponderExcluir
  5. É claro, que o interesse está no petróleo. Mas o EUA como maior potencial mundial ter por DEVER intervir em conflitos de tal magnitude. Onde um ditador com mais de 30 anos no poder oprimia a população e dizia que iria sair apenas morto do combate.

    O companheiro Leandro citou os exemplos da Tunísia, Egito, Iemen ... Temos que ver que nesses outros locais a conversa foi mais aberta com os governantes abertos a cederem um pouco para o melhorar um pouco da vida da população.

    Por outro lado os EUA que defendem os direitos humanos tem uma bomba em suas mãos chamada Guantanamo a mais famosa prisão do mundo, com prisioneiros de guerra.

    twitter >>> marcus_hellyeah segue lá

    ResponderExcluir
  6. Bom Pessoal não gosto de ser redundante.
    Então não vou escrever o que já escrevi.

    Ninguem é ignorante apenas somos seres muitas vezes não esclarecidos sobre aquilo que falamos e apenas reproduzimos o que a mídia golpísta transmite a nós.

    Galera sem adjetivos (capitalista,facista...)
    Se for pra fazer um debate sério vamos usar conceitos e fatos e não isso...

    FORA USA!
    FORA ONU!
    FORA OTAN!
    FORA IMPERIALISMO... na Líbia & no Mundo.

    ResponderExcluir